Arquivo de novembro de 2014

Suicídio e Depressão de Final de Ano – Zero Hora

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Em entrevista para a Zero Hora, a Dra. Rossana Andriola, Psicóloga Clínica da Wainer Psicologia Cognitiva, fala sobre suicídio e depressão no final do ano.

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TVCOM – Manhê – Será que a vaidade é saudável?

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Entrevista com a Dra. Carolina Halperin, Psicóloga Clínica da Wainer Psicologia Cognitiva; e com o dermatologista, Damiê De Villa.

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10 passos para uma Imagem Corporal Positiva

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Por Carolina Halperin, Psicóloga Clínica da Wainer Psicologia Cognitiva.

bem-estar

Ao longo da vida coletamos informações e vivências que, através da interação com o meio social, irão basear a noção de quem somos. Uma das noções mais importantes que temos, e que começa a se formar logo nos primeiros meses de vida, é sobre o nosso corpo: o controle que temos sobre os movimentos, o espaço que ocupamos, etc. Para isto, necessitamos ter uma representação mental de nós mesmos, chamada de imagem corporal. A imagem corporal é formada pelo conjunto do que vemos, pensamos, sentimos e fazemos sobre o corpo.

Pessoas com transtornos alimentares distorcem a sua imagem corporal, ou seja, têm pensamentos e sentimentos negativos sobre o seu corpo. Isto leva estas pessoas a perceber e avaliar o seu corpo de forma muito diferente da realidade, causando uma visão gravemente distorcida do seu corpo e insatisfação com o mesmo. Hoje em dia, sabe-se que trabalhar a distorção da imagem corporal é um passo fundamental, visto que a percepção negativa de si mesmo pode ser um dos fatores que mais dificulta o tratamento dos transtornos alimentares.

Sendo a TCC e a Terapia Focada em Esquemas as formas mais eficazes de tratamento dos transtornos alimentares, seguem abaixo 10 passos para melhorar a imagem corporal que podem ser implementados no dia-a-dia de todos:

1- Aprecie tudo o que seu corpo pode fazer: todos os dias, seu corpo é o responsável por lhe levar pela vida. Celebre todas as coisas fantásticas que seu corpo faz por você – caminhar, correr, respirar, rir, sonhar, etc.

2- Faça uma lista com 10 coisas que você gosta em si mesmo, que não são relacionadas com peso nem com aparência. Leia sua lista com frequência! E não se esqueça de acrescentar mais itens conforme for descobrindo mais coisas legais sobre você.

3- Lembre-se que “beleza verdadeira” não é apenas da pele para fora. Quando você se sente bem consigo mesmo, aparenta confiança e aceitação, o que o torna bonito independentemente da sua aparência física. Beleza é um estado mental, mais do que uma questão física.

4- Veja-se como uma pessoa completa. Quando você se enxerga no espelho ou mentalmente, não foque em partes específicas do corpo. Veja-se como gostaria que as pessoas lhe vissem: um pessoa completa, inteira, com muito a oferecer.

5- Cerque-se de pessoas positivas. É mais fácil ficar de bem consigo mesmo e seu corpo se estiver ao redor de pessoas íntegras, que gostam de você por ser quem você é.

6- Não valorize os pensamentos que lhe dizem que seu corpo não está do jeito “certo”. Você pode substituir estes pensamentos por outros positivos! Tenha em mente frases motivacionais e que o façam lembrar do quão especial é. Da próxima vez que começar a sentir-se para baixo, lembre-se delas.

7- Vista roupas confortáveis e que o façam sentir bem com o seu corpo. Trabalhe a favor de seu corpo, e não contra ele.

8- Tenha uma visão crítica sobre as mensagens sociais e da mídia. Preste atenção às imagens, slogans ou atitudes que o façam sentir mal com o seu corpo. Conteste estas imagens: elas realmente condizem com a realidade da maioria das pessoas?

9- Faça algo legal para você mesmo, mime-se! Tome um banho longo, tire uma soneca, encontre tempo para si mesmo.

10- Use o tempo e a energia que você gastaria se preocupando com comida, calorias e peso fazendo algo para ajudar alguém. Muitas vezes, ajudar aos outros pode ajudar você a se sentir melhor consigo mesmo, fazendo uma mudança positiva em seu mundo.

Fonte: http://www.nationaleatingdisorders.org/10-steps-positive-body-image

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TVCOM Tudo Mais – Bate papo sobre timidez com a plateia do Tudo Mais

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Com a participação de nossa Terapeuta, Dra. Renata Erdos, Psicóloga Clínica da Wainer Psicologia.

 

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TVCOM Tudo Mais – Qual o momento certo para sair da casa dos pais? Confira em uma conversa com a plateia do Tudo Mais

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Com a participação de nossa Terapeuta, Dra. Renata Erdos, Psicóloga Clínica da Wainer Psicologia.

 

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TVCOM Tudo Mais – Plateia do Tudo Mais discute a obrigatoriedade de ser feliz nos dias de hoje

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Com a participação de nossa Terapeuta, Dra. Renata Erdos, Psicóloga Clínica da Wainer Psicologia.

 

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Entrevista ~ Depressão e Stress de Fim de Ano – Band AM – Dra. Rossana Andriola

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Um bate papo leve sobre um assunto bem sério, de uma maneira que todo mundo pode entender. A terapeuta Rossana Andriola fala das dificuldades que podem ocorrer nesta época do ano com as pessoas, que por um motivo ou outro, como não atingir objetivos estabelecidos no início de ano atual, passam por momentos difíceis ao fazer uma retrospectiva de si mesmo.

 

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Comunicado ~ 2014

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Comunicado 2014

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Ciúmes e Traição

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Dra. Kelly Paim, Terapeuta Clínica da Wainer Psicologia, fala sobre ciúmes e traição em entrevista para a Rádio Band AM.

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